Mensagens populares deste blogue
Aula 3
Poliedros Regulares DOWNLOADPOLIEDROSTODOS Realizou-se um exercício de execução 2D e 3D de Poliedros Regulares. A partir da medida do lado e através de coordenadas absolutas (relativo à origem) ou de coordenadas relativas (relativo ao ponto anterior), definiram-se os seguintes poliedros: Tetraedro (4 Faces) Em 2D, constrói-se o triângulo base do tetraedro. Em 3D, definiram-se os lados através de um copy da base triangular e de seguida colocou-se uma linha no centro da base através das coordenadas x, y, z. A partir do centro desenhou-se uma circunferência até ao vértice do triângulo, fazendo esta uma intersecção com a linha central. Nota: Para a circunferência ter este resultado, fez-se um 3D Rotate de 90º. Caso não se consiga fazer com o comando Rotate o Align também funciona. Podemos preencher as faces com o comando "Hatch" ou com o "3Dface" DOWNLOADDWGTETRA HEXAEDRO/Cubo (6 faces) Base em 2D com Hatch defin
Aula 4
POLIEDROS REGULARES (Continuação) DODECAEDRO (12 FACES) DOWNLOADDWGDODECAEDRO A base é um pentágono. Em 2D, com o comando "Copy", adicionaram-se outros dois pentágonos. Com o comando "Line" ou "Xline", definiram-se duas linhas paralelas a cada uma das arestas de cada um dos lados. Definiu-se outras duas outras linhas perpendiculares às linhas anteriores, vão servir para as circunferências que irão permitir o levantamento das bases pentagonais. Para obter este resultado usou-se o comando "Arrayclassic" que faz várias cópias das faces já criadas e levantadas com o ângulo pretendido. Com o comando "3Drotate" ou "Align" levantou-se as faces, a cor pode ser dada com o "hatch" ou com o "3Dface". No meu caso, fiz um copy da figura contruída e depois um "3Drotate". Com as duas figuras construídas, use
Comentários
Enviar um comentário