Aula 3
Poliedros Regulares
DOWNLOADPOLIEDROSTODOS
DOWNLOADPOLIEDROSTODOS
Realizou-se um exercício de execução 2D e 3D de Poliedros Regulares. A partir da
medida do lado e através de coordenadas absolutas (relativo à origem) ou
de coordenadas relativas (relativo ao ponto anterior), definiram-se os
seguintes poliedros:
Tetraedro (4 Faces)
Em 2D, constrói-se o triângulo base do tetraedro.
Em
3D, definiram-se os lados através de um copy da base triangular e de
seguida colocou-se uma linha no centro da base através das coordenadas
x, y, z.
A
partir do centro desenhou-se uma circunferência até ao vértice do
triângulo, fazendo esta uma intersecção com a linha central.
Nota: Para a circunferência ter este resultado, fez-se um 3D Rotate de 90º.
Caso não se consiga fazer com o comando Rotate o Align também funciona.
DOWNLOADDWGTETRA
HEXAEDRO/Cubo (6 faces)
Base em 2D com Hatch definido. Ou constrói-se tudo e usa-se o comando "3Dface"
Em 3D, fez-se a construção do Cubo a partir do comando 3D Rotate 90 graus, 270 graus.
Em 3D, fez-se a construção do Cubo a partir do comando 3D Rotate 90 graus, 270 graus.
Hexaedro
Em 3D, definiu-se o centro do polígono. Para a cor usa-se o "Hatch"
Com o "3Drotate" ou com o "Align" levanta-se as faces até ao centro
Para chegar a este resultado, põe-se uma vista lateral, facilita ao usarmos o comando "3Dmirror" na escolha dos pontos para se fazer uma segunda pirâmide.
Obtêm-se duas pirâmides quadrangulares em que uma é o espelho da outra sobre o eixo horizontal.
Comentários
Enviar um comentário